Liga Futsal: ECB/São Bernardo e Ulbra decidem a última vaga para a final

14/07/2003 - 11h24

Brasília, 14/7/2003 (Agência Brasil - ABr) - A última vaga para a grande final da Liga Futsal estará em jogo nesta segunda-feira (14), às 19h15, entre ECB / São Bernardo e Ulbra. O confronto decisivo será realizado no Ginásio Cidade de São Bernardo, em São Bernardo do Campo (SP). O time da casa venceu a primeira partida das semifinais por 4 a 2, em Porto Alegre (RS). Com isso, o ECB / São Bernardo precisa de um empate para garantir a vaga. Já os gaúchos têm que vencer no tempo normal para forçar a prorrogação, na qual precisarão de outro resultado positivo, pois o adversário fez uma campanha melhor na fase eliminatória. A equipe vencedora irá disputar o título com o Carlos Barbosa, que carimbou o seu passaporte às finais na tarde de ontem, quando derrotou a Malwee / Jaraguá por 2 a 0 na prorrogação, após os catarinenses vencerem por 4 a 3 no tempo normal.

Na opinião do técnico do ECB / São Bernardo, Milton Luiz Ziller Júnior, o Miltinho, o jogo não possui favoritismo. "Será uma partida bem diferente da primeira, pois trará novas possibilidades. Tudo o que foi explorado no primeiro jogo foi analisado e a preparação da semana deve ter grande influência no que as equipes irão apresentar em quadra. Este ponto será benéfico para o próprio espetáculo, pois os times tiveram tempo para treinar. O que deve ser igual ao primeiro confronto é o equilíbrio, pois o jogo contra a Ulbra sempre é muito disputado." O único desfalque do treinador é o pivô Índio, que está cumprindo suspensão. "Espero que todos os atletas entrem com a mesma postura dos últimos sete jogos, quando conseguimos nos recuperar na Liga. Estávamos quase fora da competição e chegamos até aqui. Agora, é um passo de cada vez", recomendou Miltinho.

O pivô Serjão, da Ulbra, contou que o técnico da equipe, Paulo César de Oliveira, o PC, está trabalhando a parte psicológica do grupo. O atleta, que disputa a sua primeira semifinal, é o atual artilheiro da competição com 25 gols. "Sabemos das dificuldades que temos pela frente, pois o jogo de hoje será definido nos detalhes. Os treinamentos estão trabalhando muito a parte mental, além dos aspectos técnicos e táticos, e nós acreditamos no nosso potencial. Estamos encarando a partida como duas decisões: uma no tempo normal e outra na prorrogação.