Presidente da Argentina tem encontro com Lula no dia 11

09/06/2003 - 21h29

Brasília, 9/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - O presidente da Argentina, Néstor Kirchner, realizará visita de trabalho a Brasília no próximo dia 11, em sua primeira viagem ao exterior desde a posse no cargo, em 25 de maio passado. A visita do presidente Kirchner dá continuidade ao intenso intercâmbio com a Argentina, desde o início do Governo Lula. Em janeiro, o então presidente Eduardo Duhalde visitou o Brasil. Em 8 de maio, foi a vez do ainda candidato Néstor Kirchner, e no dia 25 de maio, quatro dias depois da posse do novo governo argentino, veio ao Brasil o chanceler Rafael Bielsa.

A vinda ao Brasil do Presidente Kirchner corresponde ao mais alto interesse nacional em aprofundar as relações com os países vizinhos e promover a integração dos países sul-americanos. No caso particular da Argentina, o Governo está determinado a impulsionar a aliança bilateral estratégica e a promover novas agendas interna e externa do Mercosul, em conjunto com o Paraguai e o Uruguai.

O presidente Kirchner manterá reunião de trabalho com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na manhã do dia 11 de junho, quando deverão ser abordados os temas políticos, econômicos, comerciais e sociais de maior interesse das agendas bilateral, regional e internacional. Os ministros argentinos e demais autoridades integrantes da comitiva terão encontros com ministros brasileiros, e depois participarão de almoço de trabalho oferecido pelo presidente Lula.