Tabatinga (AM), 27/4/2003 (Agência Brasil - ABr) - O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, chega amanhã, às 8h30, a Tabatinga, no interior do Amazonas, para visitar a fronteira do Brasil com a Colômbia. Ele vai se reunir com autoridades colombianas e conhecer o trabalho desenvolvido pela Polícia Federal na região.
Desde setembro do ano passado, a Polícia Federal vem realizando na fronteira entre os dois países a chamada "Operação Cobra" de combate ao narcotráfico. A operação inclui o conjunto de ações visando reforçar a presença do poder público ao longo dos 1.644 km de fronteira do Brasil com a Colômbia. De acordo com o coordenador da operação, delegado Mauro Espósito, os resultados do trabalho desenvolvido pela Polícia Federal são satisfatórios.
A operação conta com apóio das Forças Armadas incluindo barcos, helicópteros, aviões e cerca de 180 agentes federais. Mauro Espósito destacou que a operação também conta com o apoio da Agência Brasileira de Informação (Abin), Receita Federal e o Ibama.
O ministro da Justiça vai inaugurar o novo posto avançado da Polícia Federal, no município de Melo Franco, que fica na fronteira do Brasil com a Colômbia, a 300 km de Tabatinga. "Não resta dúvida que a visita do ministro da Justiça à região é fundamental para nós. Não só para que ele veja in loco os trabalhos que estamos realizando, como também para, com a sua força política, conseguir mais recursos para o Departamento de Polícia Federal", afirmou o delegado Mauro Espósito. O retorno do ministro Márcio Thomaz Bastos a Brasília, está previsto para a tarde de terça-feira (29).