Florianópolis, 17/2/2003 (Agência Brasil - ABr) - O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB) participou hoje da primeira sessão ordinária do ano da Assembléia Legislativa e entregou aos deputados a mensagem do Executivo ao Legislativo.
Em seu pronunciamento, Luiz Henrique destacou o engajamento dos deputados na aprovação da Reforma Administrativa, que interiorizará o Governo do Estado. "Entre as nossas metas de governo está a descentralização, municipalização, modernização tecnológica e investimentos na área social", ressaltou o governador.
Luiz Henrique pretende entregar à Assembléia, na próxima semana, o projeto sobre o Fundo Pró-Emprego, pelo qual todo o dinheiro arrecadado pelo imposto Simples servirá para subsidiar as microempresas. "Atualmente, de dez empresas que nascem, oito morrem em menos de um ano", informou.
O governador acrescentou que a Assembléia está sendo uma grande parceira em sua gestão. "A ala governista não tem que se sentir submissa ao Executivo, assim como contamos com uma oposição fiscalizadora e de muita contribuição". Ele encerrou a mensagem fazendo uma referência a Ulysses Guimarães. "Lembro-me de uma frase que ainda ecoa em meus ouvidos: o povo nos convocou para fazer as mudanças. Ou fazemos essas mudanças ou seremos mudados".
O presidente da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, deputado Volnei Morastoni, afirmou ao governador Luiz Henrique que a Casa "já deu provas que pretende cooperar com o Governo do Estado. Todos esperamos que a reengenharia política da Reforma Administrativa, proposta baseada na descentralização administrativa e no desenvolvimento regional, torne o Estado mais eficiente, mas rápido e mais cidadão".
Depois, os deputados foram recebidos no Palácio Santa Catarina por Luiz Henrique e o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira.