Rio, 22/11/2002 (Agência Brasil – ABr) – A Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) e as entidades sociais do setor no estado (Sesc e Senac) também estarão participando do Dia Nacional de Mobilização contra a Dengue, que acontecerá amanhã (23) em todo o país.
No município do Rio, o ponto central do evento, coordenado pelo Comitê Municipal de Mobilização para o Dia D contra a Dengue, será a Praça do Lido, em Copacabana, na Zona Sul da cidade, onde a Fecomércio-RJ instalará um balão para divulgar as atividades e distribuirá adesivos sobre a campanha. Em todo o estado, o Senac Rio e o Sesc Rio também estarão realizando atividades, nas ruas ou em suas instalações, com o objetivo de conscientizar a população sobre como prevenir a doença.
As ações previstas vão desde a distribuição de panfletos educativos e shows musicais a apresentações teatrais e mutirões para detectar possíveis focos de contaminação. A abertura do evento na Praça do Lido será às 9h. Depois, entre 9h30 e 10h, os participantes sairão em passeata até a Rua Santa Clara, também em Copacabana.