Papa exorta os jovens a não sentir medo do mundo

21/07/2002 - 15h16

Brasília, 21 (Agência Brasil - ABr) - O papa João Paulo II exortou os jovens a não sentirem medo nesse mundo abalado pelos ataques terroristas de 11 de setembro contra os Estados Unidos e pelo conflito no Oriente Médio. João Paulo falou neste domingo para fiéis reunidos em Castel Gandolfo, onde passa o verão.

"Os trágicos acontecimentos de 11 de setembro e o conflito na Terra Santa lançaram uma sombra sobre o mundo", afirmou. "Mas Jesus exorta seus discípulos a não sentir medo, e repete para eles: 'Vocês são o sal da Terra, vocês são a luz do mundo". O Papa chamou os jovens de "o futuro e a esperança da Igreja e da humanidade".

O pontífice parte na terça-feira para Toronto, no Canadá, onde a Igreja Católica celebrará o Dia Mundial da Juventude. Após o Canadá, o Papa segue para Guatemala e México e só retorna ao Vaticano no dia 2 de agosto.

"Se Deus quiser, partirei depois de amanhã para encontrar meninos e meninas que, vindos de todos os cantos da Terra, convergirão em Toronto. Vou para rezar com eles e teremos juntos uma experiência enriquecedora de fé", disse. João Paulo II tem 82 anos e sofre dos sintomas do mal de Parkinson, que incluem tremores nas mãos e dificuldade para caminhar e falar. As informações são da Agência CNN.