Países discutem em Fortaleza propostas para o setor de telecomunicações

16/07/2002 - 19h48

Brasília, 16 (Agência Brasil - ABr) - O Brasil está entre os mais de 30 países participantes da IX Reunião do CCP-II e da XXI Reunião do CCP-III, que se realiza até a próxima sexta-feira em Fortaleza (CE). A administração brasileira soma, ao todo, 22 propostas de trabalho que serão analisadas e debatidas ao longo do encontro da Comissão Interamericana de Telecomunicações (Citel), ficando atrás, apenas, dos Estados Unidos (EUA), que conta com 50 projetos para discussão.

Projetos brasileiros e norte-americanos estarão em discussão no CCP-III. São propostas de trabalho voltadas para a Conferência Mundial de Radiocomunicações (CMR), que ocorrerá ano que vem em Genebra, na Suíça. Um dos projetos de resolução preparado pela delegação brasileira consiste na proposta de realização de um seminário sobre os serviços de banda larga via satélite.

A delegação brasileira em Fortaleza é presidida pelo superintendente de Serviços Públicos da Anatel, Marcos Bafutto. A vice-presidência está a cargo do gerente-geral de Certificação e Engenharia do Espectro, Francisco Carlos Giacomini Soares, e a coordenação com a gerente-geral de Satélites e Serviços Globais, Sueli Matos de Araújo.