Rio, 16 (Agência Brasil - ABr) - A agência estadual do Banco da Terra iniciou hoje uma série de viagens ao interior do estado do Rio com o objetivo de dar prosseguimento ao programa, que estava suspenso desde o início do ano. A Região Serrana foi a primeira a receber a visita da equipe, beneficiando produtores de Trajano de Moraes, Sumidouro, São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena.
Em janeiro deste ano, o programa foi suspenso em decorrência de denúncias de irregularidades cometidas pelo comitê que operava o Banco da Terra no estado. "Felizmente, por conta de algumas modificações que realizamos e de medidas administrativas adotadas, conseguimos retomar a credibilidade dos financiadores e reaver essa linha de crédito", disse o secretário de Agricultura, Abastecimento, Pesca e Desenvolvimento do Interior, José Marcos Castilho.
As próximas visitas do Banco da Terra serão amanhã (17), em Bom Jesus de Itabapoana, no noroeste do estado; dia 18, em Silva Jardim, na Região dos Lagos; e dia 19, em Paty do Alferes, na região centro-sul fluminense. Segundo José Marcos Castilho, a prioridade é atender às solicitações já feitas, sem data prevista para a abertura de novos financiamentos.