Brasília, 13 (Agência Brasil - ABr) - Os interessados em participar do Prêmio Ethos de Jornalismo - Empresas e Responsabilidade Social - 2ª edição têm até o dia 2 de agosto para se inscrever no concurso (pelo site www.ethos.org.br) e enviar os trabalhos pelo correio, conforme regulamento. Neste ano, serão premiados jornalistas em cinco categorias – jornal, revista, fotojornalismo, rádio e TV. O melhor trabalho será premiado na categoria Destaque. Os vencedores receberão bolsa-pesquisa no valor de R$ 7 mil para desenvolvimento de projetos acadêmicos ou profissionais, mediante apresentação e aprovação de projeto pela comissão organizadora do prêmio. Em 2001, 345 jornalistas de todo o País se inscreveram no prêmio.
Para concorrer ao Prêmio Ethos de Jornalismo - 2ª edição, os jornalistas deverão ter publicado ou veiculado reportagens que abordem o tema da responsabilidade social das empresas, no período de 1º de outubro de 2001 a 20 de julho de 2002. Valem trabalhos que mostrem a relação das empresas com acionistas, consumidores, fornecedores, governo, público interno ou avaliem os impactos provocados pela atividade empresarial na comunidade e no meio ambiente.
Os trabalhos vencedores serão conhecidos em cerimônia marcada para o dia 29 de outubro, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo. Em sua segunda edição, o Prêmio Ethos de Jornalismo - Empresas e Responsabilidade Social conta com patrocínio da Monsanto, Telesp Celular, Unibanco, parceria da Fundação Ford, apoio institucional da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) e apoio de Maxpress e Instituto Takano. Mais informações sobre o Prêmio Ethos de Jornalismo podem ser obtidas no site www.ethos.org.br.