Agência reguladora fixa prazo para Metrô do Rio solucionar problemas operacionais

23/02/2010 - 18h25




Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O Metrô Rio tem 15 dias para solucionar os problemas operacionais da ligação direta entre os bairros da Pavuna e de Botafogo (Linha 1A), segundo nota divulgada hoje (23) pela Agência Reguladora de Transportes do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp). Caso não sejam corrigidas as falhas, a Agetransp vai pedir que volte a ser feita a baldeação na estação do bairro do Estácio.

De acordo com a nota divulgada pela Agetransp, “o conselho diretor não se manifestará sobre o pedido do Ministério Público para que a Justiça suspenda a operação da Linha 1A, mas entende que a questão levantada pelo MP deve ser resolvida na esfera judicial”.

Na última segunda-feira (22), o promotor Carlos Andresano Moreira, da 3ª Promotoria de Justiça e Defesa do Consumidor, entrou com uma ação pública no Tribunal de Justiça, com pedido de liminar, solicitando que a concessionária restabeleça a baldeação do metrô na estação do Estácio e só volte a funcionar a Linha 1A quando todos os problemas da ligação direta entre a Pavuna e Botafogo estiverem solucionados.

Procurada pela Agência Brasil, a concessionária Metrô Rio informou, por meio da assessoria de imprensa, que não recebeu a notificação da Agetransp em, em função disso, não se pronunciaria.