Secovi-SP não fez doações para a campanha eleitoral de 2008, diz presidente

23/02/2010 - 16h44

Flavia Albuquerque

Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O presidente do Sindicato da Habitação (Secovi-SP), João Crestana, disse hoje (23) que o sindicato não fez doações para a campanha eleitoral de 2008. “Os recursos do Secovi são destinados ao objetivo social do Secovi que é o de representação, treinamento desenvolvimento de soluções para o setor imobiliário. O Secovi não destina os recursos a qualquer campanha eleitoral”.

Crestana explicou que o Secovi congrega mais de 15 mil empresas e 30 mil condomínios, dentre os quais cerca de 40 empresas compõem a entidade denominada Associação Imobiliária Brasileira (AIB). “Desde 1988 essa associação milita e defende o mercado imobiliário, cidades, financiamentos e durante as eleições estas empresas, que são associadas ao Secovi, fazem suas doações até porque isso é permitido por lei”.

Sobre o alto faturamento das empresas que fizeram as doações para a campanha, durante a atual administração paulistana, Crestana disse que as empresas do setor imobiliário vendem para famílias e empresas pequenas, são incorporadoras e imobiliárias. “Nós aqui no Secovi não representamos empreiteiras nem concessionárias de serviços públicos, portanto não posso responder por elas. Posso responder pelas empresas associadas ao nosso sindicato”.