Brasília, 10 (Agência Brasil - ABr) - Uma exposição abriu esta noite o leilão da Casa Amarela na Academia de Tênis em Brasília, que será realizado de 11 a 13 de abril às 21 h. No dia 14, será às 16h30. Deverão ser leiloadas mais de mil peças que variam de R$ 50,00 a R$ 120 mil. Estão expostas peças raras e artigos de museu como quadros de Tarcila do Amaral e Di Cavalcanti.
Segundo a presidente da entidade, Silvia de Souza, o evento ainda tem pouca repercussão em Brasília e o objetivo é conseguir cativar as pessoas para participar das ofertas de artigos de arte. "O público brasiliense tem bastante conhecimento de arte, mas não participa de leilões por não ser algo habitual na capital", afirmou.
A Casa Amarela atua no setor de leilões de peças de arte e antiquário desde 1978 e está sediada em São Paulo, mas realiza, em algumas capitais brasileiras, leilões itinerantes. "São Paulo e o Rio de Janeiro são os mercados mais fortes no setor", ressaltou Silvia de Souza.
A presidente da organização acrescentou ainda que, apesar da renda per capita de Brasília ser alta, dificilmente são vendidas peças de maior valor. "As pessoas procuram dar seus lances procurando um bom preço por um artigo de qualidade", concluiu.