Prefeituras de Campo Grande e Turim vão implantar projeto Cidades-Gêmeas

25/05/2002 - 14h03

Campo Grande, 25 (Agência Brasil - ABr) - A prefeitura de Campo Grande vai firmar convênio com a prefeitura de Turim, na Itália, para a implantação do projeto Cidades-Gêmeas. O protocolo de intenções será assinado entre o prefeito André Puccinelli e o prefeito de Turim, Sérgio Chiamparino, numa teleconferência na próxima quarta-feira (29), às 9h, no auditório da Brasil Telecom em Campo Grande.

O vice-prefeito de Turim, Marco Galigaro, vai participar, em Campo Grande, da assinatura do Protocolo de Intenções. O projeto Cidades-Gêmeas é amparado por normas institucionais e, na prática, possibilita um relacionamento mais estreito entre os municípios, permitindo a troca de tecnologia e experiência, e a cooperação econômica, financeira e tecnológica.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Henrique dos Santos Pereira, pelas regras internacionais, para levar adiante a parceria é preciso que as cidades tenham algo em comum. Ele disse, ainda, que no caso de Campo Grande a integração com Turim teve início desde a implantação do Hospital São Julião, que mantém há vários anos intercâmbio com a Faculdade de Medicina de Turim, principalmente da realização de estágios de acadêmicos e médicos italianos no Hospital São Julião, que trata especificamente a Hanseníase.