one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Whatsapp é vendido para o Facebook

Imagem:

Compartilhar:

Como lidar com o bloqueio do WhatsApp? | PComBr | Ano 03 #51

Criado em 02/05/16 18h40 e atualizado em 02/05/16 21h17
Por Rádios EBC Edição:Portal EBC

No Ponto Com desta segunda (2) não podia faltar o assunto que dominou as redes sociais durante o dia: o bloqueio temporário do WhatsApp. O programa conversou com o editor de tecnologia do Portal EBC, Leyberson Pedrosa, sobre os motivos do bloqueio e sobre como usar alternativas seguras para o aplicativo.

O Simet Mobile, um aplicativo que mede a qualidade da sua conexão com a internet em dispositivos móveis, também esteve na pauta do programa, em uma conversa com Fabrício Tamusiunas, da NIC.br. E ainda teve acessibilidade, em um bate-papo com o comunicólogo Sidney Andrade. Ele é deficiente visual e criou uma campanha e uma conta na Instagram para difundir a ideia de que as imagens sejam descritas nas redes sociais, possibilitando a interação dos deficientes.  

 

7'50" Leyberson Pedrosa fala sobre o novo veto ao WhatsApp no Brasil

O editor de tecnologia do Portal EBC explica tudo sobre os motivos que levaram a mais um bloqueio temporário do aplicativo de comunicação instantânea mais popular do mundo. Pedrosa lembra que, a qualquer momento, uma liminar pode derrubar o bloqueio, como já aconteceu em outras vezes. O editor ainda lembra dos riscos de se acessar o aplicativo via VPN. "Tem que tomar muito cuidado com o que aparece. Eu não recomendo muito usar VPN se você não conhece", diz. Aplicativos similares alternativos, como o Telegram e o WeChat, podem ser uma boa opção.

23'50" Fabrício Tamusiunas, gerente de projetos do NIC.br, comenta as novidades do Simet Mobile

O aplicativo para celulares e tablet permite medir a velocidade de conexão em dispositivos móveis. Além de medir vários fatores determinantes da qualidade da conexão, como velocidade e latência, com o aplicativo, o usuário pode saber em quais lugares e horários sua internet está melhor ou pior. 

39'15" Sidney Andrade comenta sobre inclusão nas redes sociais

Sidney conta que, nas redes sociais, deficientes visuais perdem a maior parte dos conteúdos, por elas serem primoridalmente visuais. "Eu vinha participando de alguns grupos, e dessa interação apareceu a ideia de mobilizar o Facebook para que as pessoas postem a descrição das imagens, gifs e memes em suas timelines, ou em postagens de páginas", conta. Por meio de leitores de tela (programas que leem o que está escrito na tela), os deficientes visuais podem então ter uma ideia do que está descrito na imagem.

 

Músicas do programa

2'53" Legalê - 92 - Esquina do Mundo 

18'27" Saulo Duarte  e a Unidade - Mistério no Olhar - Quente

34'35" Tulipa Ruiz - Expectativa - Tudo Tanto

54'13" Anelis Assumpção - Minutinho - Anelis Assumpção e os Amigos Imaginários

 

Ouça o programa na íntegra:

 

O Ponto Com Ponto Br é um programa produzido em parceria pelo Portal EBC e as Rádios EBC. É exibido todas as segundas-feiras, às 17h, nas rádios Nacional de Brasília, Nacional FM e MEC AM do Rio de Janeiro. Confira as edições anteriores do Ponto com Ponto Br no Portal EBC e no site da Nacional AM Brasília

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário