Como parte das atividades em alusão ao Outubro Rosa, Roraima realiza esta semana uma campanha contra o câncer de mama. Até sábado (26), diversas ações estão sendo desenvolvidas, inclusive acesso a exames clínicos e atendimento especializado.
It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.
No primeiro semestre deste ano, foram realizadas 4.242 mamografias em mulheres de 50 a 69 anos. No mesmo período, em 2010, foram feitos 2.073 exames deste tipo. É um aumento de 105%.
It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.
O mês de outubro é dedicado ao combate e conscientização sobre a doença, que deve atingir mais de 52 mil mulheres este ano no país. Estados da região Norte realizam ações de prevenção, como exames e palestras
It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.
No mês em que monumentos ficam cor de rosa, em todo o país, para lembrar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, uma reportagem especial fala sobre o assunto. Acompanhe, com Pollyane Marques.
It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.
Dados do Ministério da Saúde, com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), mostram que quase 900 novos casos de câncer de mama são diagnosticados, por ano, no Distrito Federal. A capital do país registrou 190 mortes por decorrência da doença no ano passado
It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.
O mês de outubro ficou conhecido como "Outubro Rosa" para chamar a atenção para a necessidade de prevenção do câncer de mama. Mas a mobilização deve ser feita todos os dias. Por isso, foi lançada em Goiás a "Atitude Rosa". Confira a entrevista do programa Rádio Sociedade, da Rádio MEC do Rio de Janeiro, com Flávia Cruvinel, superintendente executiva da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres e Promoção da Igualdade Racial de Goiás.
It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.
Outubro foi mês de mobilização contra o câncer de mama. Monumentos como a catedral e o Congresso Nacional foram iluminados de rosa para a campanha de combate a este tipo de câncer, o mais comum e que mais mata mulheres no Brasil.
It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.
As mulheres com mais de 50 anos são o público-alvo da campanha que tem por objetivo reforçar a importância do diagnóstico precoce de câncer de mama e do colo de útero.Serão destinados mais de R$ 4 bilhões para combater o câncer de mama no interior dos estados do norte, nordeste e centro-oeste, onde serão instalados 80 novos centros de radioterapia.
It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.
A campanha intitulada “Outubro Rosa” foi lançada nesta segunda-feira (1/10) no Palácio do Buriti com o objetivo de dar mais publicidade as ações e promoção à saúde da mulher. Este é o segundo ano do Outubro Rosa, realizado pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher. A estimativa é que 52 mil mulheres brasileiras descubram que tem câncer de mama neste ano. No Distrito Federal, 880 mulheres devem ser diagnosticadas com a doença.
It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.
O movimento mundial chama a atenção para a conscientização e combate ao câncer de mama. A cor rosa que alerta para o combate ao câncer de mama, toma conta dos prédios do Senado Federal e da Câmara dos Deputados. O Outubro Rosa prevê atividades em várias cidades do país, durante todo o mês
It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.