O Fundo Monetário Internacional (FMI), o Banco Central Europeu (BCE) e a Comissão Europeia (CE) retornam hoje (16) a Lisboa para fazer nova avaliação do andamento do Programa de Assistência Econômica e Financeira (Paef). A visita dos credores que formam a chamada Troika antecede a liberação da parcela de 5,5 bilhões de euros (cerca de R$ 17 bilhões no câmbio oficial), do empréstimo de 78 bilhões de euros concedido a Portugal desde 2011
It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.
O primeiro-ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho, vai enviar em maio para a Assembleia da República uma proposta de Orçamento Retificativo para que a despesa do Estado em 2013 não ultrapasse os 5,5% do Produto Interno Bruto (PIB), conforme estabelecido com as autoridades monetárias da zona do euro – Fundo Monetário Internacional, Banco Central Europeu e Comissão Europeia, conhecidas por Troika.
Leia mais na Agência Brasil
It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.
A Troika - grupo formado por técnicos da Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional - inicia nesta segunda-feira (25), em Lisboa, o sétimo exame regular do programa de ajustamento financeiro de Portugal. A missão fiscalizará as despesas públicas do Estado e avaliará os números da macroeconomia do país. Os pareceres das missões técnicas antecedem as liberações das parcelas dos empréstimos contratados por Portugal junto às instituições financeiras. A economia portuguesa encolheu 3,2% em 2012 e o Produto Interno Bruto (PIB) poderá continuar diminuindo em 2013 (-2%, segundo o Banco de Portugal).
It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.