one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mais de 80 mil pessoas já se declararam doadores de órgãos no Facebook

Imagem:

Compartilhar:

Facebook se torna a rede social mais acessada no Brasil

Criado em 12/12/12 18h40 e atualizado em 21/12/12 19h08
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Fanpage Facebook
Facebook se tornou rede social mais popular em 2012

O ano de 2012 foi de consolidação do Facebook no Brasil. Já em janeiro, o site criado por Mark Zuckerberg ultrapassou o Orkut como a rede social mais acessada do país. Ao decorrer do ano, a vantagem se consolidou e raros são os usuários que preferem o Orkut ao Facebook.

Os números da rede social impressionam. O Facebook chegou a 1 bilhão de usuários no mundo. E o Brasil acabou conseguindo destaque dentro do site. Pesquisas apontaram que os brasileiros são os que mais compartilham conteúdo online e é o povo mais ativo na rede social.

Já o ex-líder Orkut perdeu terreno no país para outras redes sociais como o Twitter, LinkedIn e Tumblr. Desprezado pela própria empresa (o Google, que deu mais espaço para o Google+), o Orkut teve até uma homenagem no Dia de Finados.

Popularização do Facebook rendeu algumas confusões

A popularização do Facebook trouxe alguns problemas para novos usuários. Sem muita experiência com as configurações de segurança e privacidade do site, muitos “apanharam” para aprender a mexer na conta da rede social. A falta de informação e as constantes mudanças das políticas da rede social deixaram usuários confusos.

Aprenda a forma correta de proteger sua conta no Facebook

Descubra quais são os aplicativos que têm acesso à sua conta na rede social

Tanto que alguns avisos falsos na rede (chamados de hoax) acabaram se espalhando entre os usuários. Um deles ensinava uma forma errada de proteger a conta, já outra era uma simples declaração de que a conta estava protegida de acordo com a "Convenção de Berner".

Símbolo do "curtir", do Facebook
Os brasileiros curtiram o Facebook em 2012 (owenwbrown/flickr/Creative Commons)

A preocupação com as crianças na rede social também foi uma tônica em 2012. Com a entrada permitida para quem tem mais de 13 anos, o Facebook virou ponto de encontro de adolescentes. A pesquisa Tic Kids Online revelou os perigos da rede social para crianças e adolescentes.

Confira algumas dicas de segurança da especialista Gracielle Torres

Se o Facebook fez com que o usuário perdesse um pouco da privacidade, por outro lado se consolida como um espaço para grupos difundirem suas ideias. Um dos exemplos em que o site foi usado para defender uma causa ocorreu na mobilização em favor dos índios Guarani-Kaiowá, onde muitos usuários trocaram o sobrenome para Guarani-Kaiowá.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário