one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Nelson Mandela observa foto de visita à Ilha Robben, onde ficou preso por 18 anos

Imagem:

Compartilhar:

Mandela completa três dias em estado crítico, mas estável, diz Presidência da África do Sul

Criado em 25/06/13 12h54 e atualizado em 25/06/13 13h03
Por Renata Giraldi Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Nelson Mandela observa foto de visita à Ilha Robben
Mandela completa três dias em estado crítico, mas estável, diz Presidência da África do Sul (Nelson Mandela Centre of Memory)

Brasília - Pelo terceiro dia consecutivo, o governo da África do Sul informa que o ex-presidente sul-africano e Prêmio Nobel da Paz de 1993, Nelson Mandela, de 94 anos, continua internado em “estado crítico, mas estável”. Em comunicado a Presidência da África do Sul diz que a equipe médica faz o “melhor para a recuperação” de Mandela, internado há quase três semanas em decorrência de uma infecção pulmonar.

Leia também:

Filha de Mandela convoca reunião de emergência para discutir estado de saúde do pai

Presidente da África da Sul diz que Mandela piorou no fim de semana

O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, em nota, ressaltou a necessidade de a população sul-africana se manter unida e apoia a família de Mandela em meio ao agravamento do estado de saúde dele. Para Zuma, é fundamental demonstrar o “amor e a gratidão” por Mandela em respeito ao legado construído por ele.

"Temos que apoiar a família [de Mandela]. Devemos demonstrar nosso amor e gratidão por sua liderança durante a luta de libertação e em nossos primeiros anos de liberdade e democracia, vivendo seu legado e a promoção da unidade, o não racismo, não sexismo e a prosperidade em nosso país ", disse Zuma.

Demonstrando confiança, o presidente sul-africano disse que as comemorações do aniversário de Mandela, de 95 anos, no próximo dia 18 estão sendo organizadas. "Devemos todos planejar o que fazer no próximo mês”, ressaltou. Ele acrescentou  que é importante ter “sensibilidade” e respeitar a necessidade de privacidade da família Mandela.

Makaziwe, filha mais velha do ex-presidente da África do Sul, convocou hoje uma reunião de emergência com a família para discutir o estado de saúde do seu pai. A reunião ocorre na vila de Qunu, local onde Mandela passou sua infância.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário