one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Oribe Peralta marca para o México em partida contra Camarões

Imagem:

Compartilhar:

Em jogo conturbado, México vence Camarões por 1 x 0 em Natal

Criado em 13/06/14 11h58 e atualizado em 02/01/15 16h31
Por Priscila Ferreira Fonte:Portal EBC

Sob o comando do técnico Miguel Herrera, o México derrotou a seleção de Camarões no segundo jogo da Copa do Mundo 2014. A Arena das Dunas, em Natal, foi o palco do duelo nesta sexta-feira (13). As duas seleções estão no grupo do Brasil, e serão os dois próximos adversários do time de Luis Felipe Scolari. Com o resultado, a seleção do México está na segunda posição da tabela do Grupo A, perdendo para o Brasil por saldo gols: na partida de abertura da Copa, seleção brasileira venceu a Croácia por 3 x 1. Desse modo, Camarões segue na terceira posição.

Confira a tabela de jogos e a classificação

O jogo

Em uma partida conturbada e com muita chuva, a seleção do México superou os erros de arbitragem e conseguiu vencer a partida contra Camarões. Foram dois gols anulados injustamente pelo colombiano Roldan Perez, 34 anos, logo no primeiro tempo. O único gol válido da partida foi marcado aos quinze minutos do segundo tempo: Giovani dos Santos recebeu livre e chutou dentro da área. Intandje conseguiu defender, mas no rebote, Oribe Peralta mandou de canhota para o fundo do gol a favor da equipe mexicana.

 

Para o comentarista Jorge Ramos, das Rádios EBC, México pode dar trabalho à Seleção Brasileira:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

 

Confira a cobertura do Portal EBC na Copa 2014

Gols impedidos - Aos dez minutos do primeiro tempo, Herrera cruzou para Giovani dos Santos que, livre na área, bateu para o gol deixando o goleiro Itandje sem chances de defesa. O mexicano, porém, estava na mesma linha dos zagueiros camaroneses.

Já aos vinte e nove minutos, a arbitragem voltou a errar ao anular outro gol de Giovani dos Santos: depois da cobrança de escanteio, a bola desviou na defesa camaronesa, sobrando para o mexicano cabecear para o gol.

Mas esses não foram os únicos gols anulados da partida: aos quinze minutos do primeiro tempo, o camaronês Mbia cabeceou para a área após escanteio, restando para Choupo-Moting tocar para o gol. Desta vez, a arbitragem acertou ao marcar impedimento de Samuel Eto'o.

Entenda o regulamento da Copa do Mundo

A seleção do México jogou com Ochoa, Moreno, Rafa Márquez, Rodríguez, Layún, Aguilar, Vázquez, Herrera, Guardado, Giovani dos Santos e Peralta. Técnico: Miguel Herrera

Camarões entrou para o campo com Itandje, Djeugoue, Chedjou, Nkolou, Assou-Ekotto; Song, Mbia, Enoh; Moukandjo, Eto'o e Choupo-Moting. Técnico: Volker Finke

Expectativas mexicanas - Superar a barreira das oitavas de final é o desafio dos jogadores mexicanos em Copas do Mundo: o melhor desempenho da seleção do México até hoje foi a chegada às quartas nas duas edições disputadas em casa, em 1970 e 1986. No último Mundial, o caminho até a África do Sul foi turbulento, com três trocas de treinador antes de atravessarem o Atlântico com Javier Aguirre, que conseguiu garantir a classificação. Mas o sonho do México, ali, também terminou cedo: o país chegou à segunda fase da competição pela segunda vez consecutiva, mas foi eliminado pela Argentina.

Fan Fest: confira a programação em Natal (RN)

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário