Oribe Peralta marca para o México em partida contra Camarões

Imagem:

Compartilhar:

Em jogo conturbado, México vence Camarões por 1 x 0 em Natal

Criado em 13/06/14 11h58 e atualizado em 02/01/15 16h31
Por Priscila Ferreira Fonte:Portal EBC

Sob o comando do técnico Miguel Herrera, o México derrotou a seleção de Camarões no segundo jogo da Copa do Mundo 2014. A Arena das Dunas, em Natal, foi o palco do duelo nesta sexta-feira (13). As duas seleções estão no grupo do Brasil, e serão os dois próximos adversários do time de Luis Felipe Scolari. Com o resultado, a seleção do México está na segunda posição da tabela do Grupo A, perdendo para o Brasil por saldo gols: na partida de abertura da Copa [2], seleção brasileira venceu a Croácia por 3 x 1. Desse modo, Camarões segue na terceira posição.

Confira a tabela de jogos e a classificação [3]

O jogo

Em uma partida conturbada e com muita chuva, a seleção do México superou os erros de arbitragem e conseguiu vencer a partida contra Camarões. Foram dois gols anulados injustamente pelo colombiano Roldan Perez, 34 anos, logo no primeiro tempo. O único gol válido da partida foi marcado aos quinze minutos do segundo tempo: Giovani dos Santos recebeu livre e chutou dentro da área. Intandje conseguiu defender, mas no rebote, Oribe Peralta mandou de canhota para o fundo do gol a favor da equipe mexicana.

 

Para o comentarista Jorge Ramos, das Rádios EBC, México pode dar trabalho à Seleção Brasileira:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

 

Confira a cobertura do Portal EBC na Copa 2014 [13]

Gols impedidos - Aos dez minutos do primeiro tempo, Herrera cruzou para Giovani dos Santos que, livre na área, bateu para o gol deixando o goleiro Itandje sem chances de defesa. O mexicano, porém, estava na mesma linha dos zagueiros camaroneses.

Já aos vinte e nove minutos, a arbitragem voltou a errar ao anular outro gol de Giovani dos Santos: depois da cobrança de escanteio, a bola desviou na defesa camaronesa, sobrando para o mexicano cabecear para o gol.

Mas esses não foram os únicos gols anulados da partida: aos quinze minutos do primeiro tempo, o camaronês Mbia cabeceou para a área após escanteio, restando para Choupo-Moting tocar para o gol. Desta vez, a arbitragem acertou ao marcar impedimento de Samuel Eto'o.

Entenda o regulamento da Copa do Mundo [14]

A seleção do México jogou com Ochoa, Moreno, Rafa Márquez, Rodríguez, Layún, Aguilar, Vázquez, Herrera, Guardado, Giovani dos Santos e Peralta. Técnico: Miguel Herrera

Camarões entrou para o campo com Itandje, Djeugoue, Chedjou, Nkolou, Assou-Ekotto; Song, Mbia, Enoh; Moukandjo, Eto'o e Choupo-Moting. Técnico: Volker Finke

Expectativas mexicanas - Superar a barreira das oitavas de final é o desafio dos jogadores mexicanos em Copas do Mundo: o melhor desempenho da seleção do México até hoje foi a chegada às quartas nas duas edições disputadas em casa, em 1970 e 1986. No último Mundial, o caminho até a África do Sul foi turbulento, com três trocas de treinador antes de atravessarem o Atlântico com Javier Aguirre, que conseguiu garantir a classificação. Mas o sonho do México, ali, também terminou cedo: o país chegou à segunda fase da competição pela segunda vez consecutiva, mas foi eliminado pela Argentina.

Fan Fest: confira a programação em Natal (RN) [15]

Tags:  Copa [16], Copa do Mundo [17], Copa 2014 [18], México [19], Camarões [20], erro [21], arbitragem [22], Grupo A [23], Copa [16]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [24] Fazer uma Reclamação [24] Fazer uma Elogio [24] Fazer uma Sugestão [24] Fazer uma Solicitação [24] Fazer uma Simplifique [24]

Deixe seu comentário