one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Macaé x CRB

Imagem:

Compartilhar:

Macaé segura empate com o CRB e está na final da Série C pela primeira vez

Criado em 08/11/14 21h34 e atualizado em 02/01/15 17h25
Por Portal EBC

O Macaé está na final da Série C. O Leão do Norte fluminense garantiu a inédita classificação depois de empatar em 0 a 0 com o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió, no jogo de volta da semifinal. Por ter vencido o primeiro jogo, disputado no Moacyrzão, por 4 a 0, o clube tinha a vantagem de perder por até três gols de diferença que mesmo assim ficava com a vaga. Jogando com uma aplicação tática impecável e bem postado defensivamente, o Macaé avançou sem sustos em busca de seu primeiro título de campeonato brasileiro.

Confira a tabela da Série C

Obrigado a fazer pelo menos quatro gols para não ser eliminado, o CRB se lançou ao ataque. O problema é que o Macaé não deu espaço e dificultou a chegada dos anfitriões. Para furar o bloqueio do Macaé, o CRB apelou para a bola parada: os lances mais agudos no primeiro tempo na bola parada. O goleiro Milton Raphael, do Leão, teve algum trabalho em cobranças de falta perigosa, aos 16 e aos 18 minutos, ambas com Paulo Sérgio, e nos escanteios. Mas, quando tentava chegar tocando a bola, o Galo sempre parava na marcação do rival alvianil, e nas intervenções de Milton Raphael.

Se atrás o Macaé defendia com muita eficiência, na frente os visitantes esperavam uma bola para armar um contra-ataque que matasse o jogo. O time fluminense até levou algum perigo nessas arrancadas, o que deixaria os regatianos em situação ainda mais complicada. O CRB voltou para o segundo tempo com Marcelo Macedo e Diego Clementino, e voltou a pressionar. Com dois minutos de jogo, Daniel Marques cabeceou após cobrança de escanteio, Milton Raphael caiu para defender e soltou. Juba se esticou e salvou em cima da linha.

Com mais volume de jogo, o CRB continuou insistindo e testando a defesa do adversário. O Macaé seguiu se recompondo bem na parte de trás e contando com uma grande exibição de seu goleiro. Os donos da casa tentaram de tudo: chute de fora da área, cruzamento na área, chute colocado e até chute na trave, aos 23 minutos da etapa final – mas o lance já estava parado por impedimento. Mas a defesa do Macaé continuou soberana no jogo, o que tornava a missão do CRB ainda mais complicada.

O CRB deixou de dominar as ações quando o técnico Josué Teixeira mexeu no Macaé, E os últimos minutos da semifinal guardaram chances para os dois lados: aos 41, Romário, do Leão, arriscou de cabeça e a bola passou muito perto do gol defendido por Júlio César. O CRB devolveu aos 44 com Magrão, que quase marcou um golaço: ele deu um lençol no marcador e finalizou à queima-roupa. Diego Clementino ainda tentou no rebote, mas chutou cruzado em cima do peito Milton Raphael. Aos 46, nova chance para o Macaé, com Lucas: o volante apareceu como elemento surpresa e chutou com força, forçando o goleiro a fazer grande defesa.

Apesar do placar sem gols, que eliminou o CRB da competição, a torcida que foi ao Rei Pelé fez festa para o time, que está de volta à Série B depois de dois anos na Terceirona. O Macaé agora aguarda o vencedor de Mogi Mirim e Paysandu, que se enfrentam no interior paulista neste domingo. O Paysandu pode perder por até dois gols de diferença que garante vaga na grande decisão. Os jogos finais do campeonato estão marcados para os dias 16 e 23 de novembro.

CRB 0 x 0 Macaé
Jogo de volta das semifinais da Série C
Data: 8 de novembro de 2014
Horário: 17h
Estádio: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Auxiliares: Lorival Cândido das Flores (RN) e Jean Márcio dos Santos (RN)

CRB
Júlio César; Paulo Sergio, Daniel Marques, Gabriel e João Vitor (Cristiano); Glaydson (Marcelo Macedo), Olivio, Eder e Clebinho; Diego Rosa (Diego Clementino) e Magrão
Técnico: Ademir Fonseca

Macaé
Milton Raphael; Dos Santos, Douglas Assis (Leandro Cardoso), Filipe Machado e Diego; Tiago Pedra, Lucas, Marquinho e Bruno Alves (Jonathan Balotelli); Juba (Fernando Santos) e Romário
Técnico: Josué Teixeira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário