Macaé x CRB

Imagem:

Compartilhar:

Macaé segura empate com o CRB e está na final da Série C pela primeira vez

Criado em 08/11/14 21h34 e atualizado em 02/01/15 17h25
Por Portal EBC

O Macaé está na final da Série C. O Leão do Norte fluminense garantiu a inédita classificação depois de empatar em 0 a 0 com o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió, no jogo de volta da semifinal. Por ter vencido o primeiro jogo, disputado no Moacyrzão, por 4 a 0, o clube tinha a vantagem de perder por até três gols de diferença que mesmo assim ficava com a vaga. Jogando com uma aplicação tática impecável e bem postado defensivamente, o Macaé avançou sem sustos em busca de seu primeiro título de campeonato brasileiro.

Confira a tabela da Série C [2]

Obrigado a fazer pelo menos quatro gols para não ser eliminado, o CRB se lançou ao ataque. O problema é que o Macaé não deu espaço e dificultou a chegada dos anfitriões. Para furar o bloqueio do Macaé, o CRB apelou para a bola parada: os lances mais agudos no primeiro tempo na bola parada. O goleiro Milton Raphael, do Leão, teve algum trabalho em cobranças de falta perigosa, aos 16 e aos 18 minutos, ambas com Paulo Sérgio, e nos escanteios. Mas, quando tentava chegar tocando a bola, o Galo sempre parava na marcação do rival alvianil, e nas intervenções de Milton Raphael.

Se atrás o Macaé defendia com muita eficiência, na frente os visitantes esperavam uma bola para armar um contra-ataque que matasse o jogo. O time fluminense até levou algum perigo nessas arrancadas, o que deixaria os regatianos em situação ainda mais complicada. O CRB voltou para o segundo tempo com Marcelo Macedo e Diego Clementino, e voltou a pressionar. Com dois minutos de jogo, Daniel Marques cabeceou após cobrança de escanteio, Milton Raphael caiu para defender e soltou. Juba se esticou e salvou em cima da linha.

Com mais volume de jogo, o CRB continuou insistindo e testando a defesa do adversário. O Macaé seguiu se recompondo bem na parte de trás e contando com uma grande exibição de seu goleiro. Os donos da casa tentaram de tudo: chute de fora da área, cruzamento na área, chute colocado e até chute na trave, aos 23 minutos da etapa final – mas o lance já estava parado por impedimento. Mas a defesa do Macaé continuou soberana no jogo, o que tornava a missão do CRB ainda mais complicada.

O CRB deixou de dominar as ações quando o técnico Josué Teixeira mexeu no Macaé, E os últimos minutos da semifinal guardaram chances para os dois lados: aos 41, Romário, do Leão, arriscou de cabeça e a bola passou muito perto do gol defendido por Júlio César. O CRB devolveu aos 44 com Magrão, que quase marcou um golaço: ele deu um lençol no marcador e finalizou à queima-roupa. Diego Clementino ainda tentou no rebote, mas chutou cruzado em cima do peito Milton Raphael. Aos 46, nova chance para o Macaé, com Lucas: o volante apareceu como elemento surpresa e chutou com força, forçando o goleiro a fazer grande defesa.

Apesar do placar sem gols, que eliminou o CRB da competição, a torcida que foi ao Rei Pelé fez festa para o time, que está de volta à Série B depois de dois anos na Terceirona. O Macaé agora aguarda o vencedor de Mogi Mirim e Paysandu, que se enfrentam no interior paulista neste domingo. O Paysandu pode perder por até dois gols de diferença que garante vaga na grande decisão. Os jogos finais do campeonato estão marcados para os dias 16 e 23 de novembro.

CRB 0 x 0 Macaé
Jogo de volta das semifinais da Série C
Data: 8 de novembro de 2014
Horário: 17h
Estádio: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Auxiliares: Lorival Cândido das Flores (RN) e Jean Márcio dos Santos (RN)

CRB
Júlio César; Paulo Sergio, Daniel Marques, Gabriel e João Vitor (Cristiano); Glaydson (Marcelo Macedo), Olivio, Eder e Clebinho; Diego Rosa (Diego Clementino) e Magrão
Técnico: Ademir Fonseca

Macaé
Milton Raphael; Dos Santos, Douglas Assis (Leandro Cardoso), Filipe Machado e Diego; Tiago Pedra, Lucas, Marquinho e Bruno Alves (Jonathan Balotelli); Juba (Fernando Santos) e Romário
Técnico: Josué Teixeira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário