Comércio da Saara no Rio deve vender até 15% a mais neste Natal

22/12/2013 - 15h06

Akemi Nitahara
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Apesar do grande movimento de consumidores hoje (22) na região de comércio popular Sociedade de Amigos da Rua da Alfândega e Adjacências (Saara), o número de pessoas transitando pelo local foi bem menor do que ontem (21), quando, de acordo com o presidente da Saara, Enio Bittencourt, quase 1 milhão de pessoas passaram por lá. A expectativa é que as vendas deste ano cresçam de 10% a 15% na comparação com o mesmo período de 2012, segundo ele.

Frequentadora assídua da Saara, a operadora de telemarketing Inajá dos Santos Silva diz que esteve na região ontem, mas, como estava muito cheio, voltou hoje para terminar as compras. “Aqui está bom de comprar, tá um preço bom. Comprei para muita gente, já tem mais de 15 presentes aqui. Abrir domingo ajuda, eu vim ontem, mas estava um inferno, não aguentei ficar muito tempo, então voltei hoje, que está mais tranquilo.”

Rita de Cássia Almeida, que trabalha em escritório, também diz que vale a pena encarar a multidão para comprar os presentes de Natal. “Venho sempre que posso. Já procuramos, já encontramos, já estamos indo embora com os presentinhos. Tenho que comprar uns dez presentes, já encontrei para meia dúzia [de pessoas].”

A Saara funciona de segunda a sábado, mas nos finais de semana que antecedem o Natal o comércio costuma abrir também aos domingo. Segundo Enio Bittencourt, 90% das lojas funcionam hoje. “As ruas estão cheias. Abrir nestes dois últimos domingo valeu a pena, estamos faturando.”

Edição: Talita Cavalcante//Título alterado às 15h54 para esclarecer informação.

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil