Seis grupos se inscrevem para disputar o leilão da BR-163

13/12/2013 - 19h04

 

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou hoje (13) que seis grupos se inscreveram para participar do leilão da BR-163, em Mato Grosso do Sul, marcado para a próxima terça-feira (17). As empresas que apresentaram propostas foram: Companhia de Participações em Concessões (CCR), Queiroz Galvão, Invepar, Odebrecht e Triunfo Participações, além do consórcio liderado pela Ecorodovias. 

A lista das empresas que tiveram as garantias das propostas aceitas será divulgada na próxima segunda-feira (16). O leilão está previsto para ocorrer às 10h de terça-feira (17/12), na sede da BM&FBovespa, em São Paulo. A licitação faz parte do Programa de Investimentos em Logística do governo federal. 

A concessão consiste na exploração, por 30 anos, da infraestrutura e da prestação do serviço público de recuperação, conservação, manutenção, operação, implantação de melhorias e ampliação de capacidade de trecho de 847,2 quilômetros da Rodovia BR-163 (MS). O trecho inicia na divisa com o estado de Mato Grosso e termina na divisa com o Paraná, atravessando 20 municípios no estado de Mato Grosso do Sul. A previsão é que sejam instaladas nove praças de pedágio, e a tarifa-teto estipulada no edital é R$ 9,27 para cada 100 quilômetros.

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil