Corpo de operário é encontrado em escombros de prédio que desabou em Guarulhos

05/12/2013 - 15h47

Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – As equipes de resgate que trabalhavam desde segunda-feira (2) nos escombros de prédio em obras que desmoronou em Guarulhos encontraram no início da tarde de hoje (5) o corpo do operário Edenilson Jesus Santos. Ele estava desaparecido desde o dia do desabamento.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil da cidade, Paulo Victor Novaes, as equipes aguardam o Instituto Médico-Legal (IML) para fazer a remoção do corpo. Os parentes da vítima acompanharam o resgate e estavam presentes no local na hora em que o operário foi encontrado.

Novaes informou que o corpo estava entre um pilar e uma viga no segundo subsolo, na saída do alojamento dos trabalhadores, perto de uma rampa. Cães farejadores ajudaram no resgate e indicaram o local à equipe que procurava o operário.

A Defesa Civil informou ainda que cinco casas próximas ao local do desabamento permanecem evacuadas, já que em uma delas duas paredes ruíram. O órgão deve fazer uma nova vistoria para avaliar as condições dos imóveis.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil