Senado discute regulamentação do pagamento de prêmios da loteria

27/11/2013 - 12h27

Karine Melo
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O pagamento de prêmios de loterias da Caixa Econômica Federal pode ter regras específicas. De acordo com texto aprovado nesta quarta-feira (27) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, o pagamento vai depender da comprovação da origem do recurso usado na aposta pelo sacador; consulta prévia do gerente ao Conselho de Controle das Atividades Financeiras (Coaf) para liberação do prêmio e condicionamento do saque à identificação do ganhador. Além disso, a proposta prevê a manutenção de um banco de dados sobre os ganhadores pelo período de um ano, pela Caixa.

Segundo o autor da proposta, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), a regulamentação foi motivada após informações do Coaf que apontavam a existência de ganhadores premiados centenas de vezes na loteria. A informação levantou suspeita de uso das premiações pagas pela CEF para lavagem de dinheiro.

O projeto segue para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde recebe decisão terminativa.

Edição: Denise Griesinger
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil