Ministro do Esporte lamenta mortes em acidente no estádio do Corinthians

27/11/2013 - 18h42

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, lamentou a morte de dois operários em um acidente ocorrido nas obras do estádio do Corinthians, Itaquerão, na zona leste da capital paulista. No acidente, ocorrido no início da tarde de hoje (27), um guindaste caiu sobre uma estrutura do estádio e sobre um caminhão. Por meio de nota à imprensa, o ministro disse que ele e “todo o governo federal manifestam o mais profundo pesar pela morte dos operários Fábio Luiz Pereira, 42 anos, e Ronaldo Oliveira dos Santos, 44 anos”.

Em uma nova nota oficial, divulgada na noite de hoje, o Corinthians informou que as obras serão retomadas na próxima segunda-feira (2), ficando paralisadas três dias por luto. "O guindaste, que içava o último módulo da estrutura da cobertura metálica do estádio, tombou provocando a queda da peça sobre parte da área de circulação do prédio leste, atingindo parcialmente uma fachada. A estrutura da arquibancada não foi comprometida. Era a 38ª vez que esse tipo de procedimento realizava-se na obra e uma peça de igual proporção foi instalada há pouco mais de uma semana no setor sul do estádio. No momento, todos os esforços estão concentrados para oferecer assistência total às famílias das vítimas", informou a nota do clube.

O Itaquerão vai sediar a abertura e mais cinco partidas da Copa de 2014.

 

Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil