Rocinha e Complexo do Alemão serão atendidos pelo Programa Delegacia Legal

13/11/2013 - 20h28

Cristina Indio do Brasil
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - As comunidades da Rocinha e do Complexo do Alemão terão os serviços de segurança locais reforçados com a construção de delegacias. Os locais já contam com Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). O anúncio foi feito hoje (13) pela chefe da Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro, Martha Rocha.

Ela explicou que um estudo feito pela instituição para a instalação de delegacias nos lugares que têm UPPs mostrou que essas comunidades têm um número expressivo de moradores que chega a ser superior ao de alguns municípios já contemplados com uma unidade de polícia.

Martha Rocha negou que a instalação das delegacias tenha sido provocada pela elevação no número de crimes nesses locais. “Não houve um aumento de criminalidade. Entendemos que estrategicamente seria melhor fazer [instalar as delegacias] nas duas comunidades”, ressaltou.

A primeira a ser inaugurada será a Delegacia da Rocinha. A perspectiva é que até o fim de dezembro ou no máximo em janeiro ela seja inaugurada. No Morro do Alemão, a previsão é que os moradores contem com uma delegacia em fevereiro. O projeto será estendido, ainda, a outras localidades. Segundo a delegada, até março de 2014 devem ser anunciadas outras comunidades que passarão a contar com uma delegacia.

“Neste momento estamos trabalhando com este projeto e não há duvida de possibilidade de outros locais serem contemplados. Tudo na Polícia Civil passa por um projeto. A chefe não acordou com uma vontade de colocar uma delegacia na Rocinha. Nós não podemos fazer tudo ao mesmo tempo. Agora chegamos à conclusão de que esses dois locais seriam atendidos”, disse a delegada.

Edição: Marcos Chagas

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil