Portões são fechados e começa prova do Enem

26/10/2013 - 13h30

Da Agência Brasil

Brasília - Os portões dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já estão fechados. Mais de 7,1 milhões de pessoas se inscreveram para o exame este ano. Neste sábado, a prova terá duração de quatro horas e meia e os candidatos vão responder a questões de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia) e de ciências da natureza (química, física e biologia). No total, serão 90 questões.

Os portões abriram às 12h e fecharam às 13h, no horário de Brasília. Em 18 estados, o horário está diferente do da capital federal.

As provas serão aplicadas em 1.161 municípios, em mais de 15 mil locais de prova. Para o Enem, foram impressas 442 provas em braile para os candidatos cegos, 1.647 pessoas terão prova com letra ampliada e 5.849 vão receber a prova super ampliada. Os autistas e os que têm dislexia vão contar com o auxílio de leitores e transcritores. Haverá ainda intérprete de Libras e auxílio para transcrição.
 

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil