Tambores marcam o protesto nas escadarias da Câmara Municipal do Rio

07/09/2013 - 17h41

Vinicius Lisboa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Centenas de manifestantes estão concentrados, neste momento, nas escadarias da Câmara Municipal e no entorno da Praça Floriano, na Cinelândia, muitos deles vestidos de preto, médicos de jaleco e pessoas carregando bandeiras pretas, com o símbolo do anarquismo.  

O protesto ocorre em clima de tranquilidade, com pessoas batendo tambor e tocando um instrumento  de percussão, sem gritar palavras de ordem como em outras manifestações. Há dois manifestantes fantasiados de porco e de urso, que são do grupo que está criticando a violência contra os animais. Eles são os mais atuantes e protestam contra as pessoas que maltratam os bichos e as que usam casacos de pele. Eles pedem também a redução de impostos para empresas que apoiam as causas animais.

As manifestações programadas por meio das redes sociais para hoje (7), terminam às 17h, no Largo do Machado, zona sul do Rio. Muitos dos jovens vestidos de preto já estão deixando a Cinelândia e seguindo para o local do protesto.

Edição: Andréa Quintiere

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil