Rua das Laranjeiras tem trânsito interditado

07/09/2013 - 20h26

Akemi Nitahara
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Rua das Laranjeiras, que dá acesso ao Palácio Guanabara, sede do governo estadual, foi interditada para a passagem de carros. Vários ônibus e viaturas da polícia estão no local e o trânsito na Rua Pinheiro Machado também foi interditado. Um forte bloqueio foi montado na altura da Travessa Pinho da Rocha para impedir a chegada dos manifestantes, que gritam: "Cadê o Amarildo?" (em referência ao pedreiro desaparecido desde o dia 14 de julho deste ano na Rocinha).

De acordo com o autônomo Luís Eduardo Sá, a concentração dos manifestantes estava marcada para as 17h no Largo do Machado. Um grupo, que saiu um pouco mais cedo e se dirigiu pacificamente ao Palácio Guanabara, foi recebido com bombas de efeito moral jogadas pelos policiais.

"Essa bomba de efeito moral não explode, mas tem uma espoleta para fazer barulho e provoca fagulha, foi jogada dentro do posto de gasolina. Se explode esse posto, morre todo mundo aqui, inclusive eles. São inconseqüentes, é uma polícia de ditadura. Nós temos direito à livre manifestação".

O policiamento no local está bastante reforçado, mas a manifestação é pacifica. Três bloqueios policiais foram montados na Rua Pinheiro Machado para impedir a aproximação dos manifestantes do palácio do governo.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil