Desfile em São Paulo tem público de 18 mil pessoas

07/09/2013 - 12h59

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Aproximadamente 18 mil pessoas assistiram na manhã hoje (7) ao desfile militar de 7 de Setembro, no Sambódromo do Anhembi, zona norte. Participaram do espetáculo quase 8 mil civis e militares.

O evento, que começou às 9h, ocorreu sem registro de incidentes. Houve apenas uma intervenção do deputado estadual Major Olímpio (PDT), que aproveitou os minutos de silêncio na execução do Hino Nacional para cobrar do governador Geraldo Alckmin uma posição sobre as denúncias de formação de cartel nas licitações do transporte público. Ele também pediu melhores salários para os policiais.

A aposentada Nadir Galena, 70 anos, disse que gostou muito dos desfiles das escolas militares. “Maravilhoso. Muito bem organizado”, resumiu a aposentada que costuma participar das comemorações da independência. Pela primeira vez no desfile, o montador Leandro Santos estava um pouco decepcionado, pois espera ver mais veículos militares blindados. “Esperava mais. Não teve tanque de guerra. Eles precisavam mostrar isso.”

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil