Carolina Sarres
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A chegada dos torcedores para o jogo amistoso entre o Brasil e a Austrália ocorre com tranquilidade neste momento, inclusive com a movimentação de famílias com crianças. Após confronto de manifestantes com a polícia há pouco, quando foram utilizadas bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral, o acesso ao Estádio Nacional Mané Garrincha está normalizado e não há sinais de manifestações.
O acesso às vias N1 e S1, que formam o Eixo Monumental, em frente ao estádio, está totalmente bloqueado. Os torcedores utilizam os estacionamentos do Parque da Cidade, onde o trânsito está normal, apenas com desvios para evitar o acesso às vias bloqueadas na região.
Inicialmente, 2 mil policiais militares foram destacados para fazer a segurança no entorno do Mané Garrincha. Além deles, também há viaturas da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, do Detran e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Edição: Graça Adjuto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Protestos em Brasília pedem fim da corrupção e do voto secreto
Ministro admite que protestos podem ter preocupado população do DF
Rio: Comando Militar disse que tumulto com manifestantes não prejudicou desfile do 7 de Setembro
Manifestantes furam bloqueio e ficam mais próximos do Estádio Mané Garrincha
Manifestantes que usavam máscaras e capuzes foram detidos em Fortaleza