Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – O Ministério Público (MP) Estadual está investigando abusos cometidos por policiais militares durante as recentes manifestações no Rio de Janeiro. Segundo o MP, a 2ª Promotoria de Justiça junto à Auditoria de Justiça Militar faz uma investigação preliminar com base em imagens recebidas pela Ouvidoria do Ministério Público.
As imagens mostram policiais cometendo irregularidades, como o uso excessivo de força contra manifestantes. As imagens mostram pelo menos dez policiais. O promotor Paulo Roberto Cunha Júnior encaminhou as imagens, solicitando a identificação dos suspeitos à Corregedoria da Polícia Militar.
No último dia 14, a Polícia Civil abriu inquérito para apurar excessos cometidos por policiais militares durante manifestação em frente à Delegacia do Catete. O chefe do Departamento Geral de Polícia da Capital, delegado Ricardo Dominguez, que estava no local, disse que os policiais se excederam ao tentar conter manifestantes.
Edição: Davi Oliveira
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil