Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O projeto que torna lei o Programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura, foi aprovado hoje (27) em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. A proposta estabelece que os recursos para financiar o programa sejam transferidos diretamente para as organizações responsáveis por suas ações pelo ministério.
De autoria da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), o projeto seguirá para apreciação do Senado, a não ser que haja recurso para sua votação no plenário da Câmara. O Programa Cultura Viva vem sendo desenvolvido pelo Ministério da Cultura desde 2005 e visa a estimular a produção artística local e formar redes de mobilização em torno de projetos culturais.
Pelo texto aprovado, o Ministério da Cultura será responsável pela coleta dos dados. O projeto também estabelece que as instituições deverão assinar termo de compromisso com informações sobre as ações a serem executadas, o cronograma de atuação e as metas de cada ação.
O projeto é voltado para estudantes e jovens, comunidades tradicionais indígenas, rurais e quilombolas, além de agentes culturais, artistas e professores.
Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil