Papa pede respeito mútuo entre cristãos e muçulmanos

11/08/2013 - 18h31

Da Agência Lusa

 

Cidade do Vaticano – O papa Francisco pediu hoje (11) a muçulmanos e cristãos para que promovam o “respeito mútuo”, ao incluir na oração semanal do Angelus uma saudação aos muçulmanos que celebram o fim do mês sagrado do Ramadã.

“Quero enviar uma saudação aos muçulmanos de todo o mundo, nossos irmãos, que há pouco tempo celebraram a conclusão do mês do Ramadã”, disse o papa aos fiéis presentes na Praça de São Pedro para a oração semanal.

“Espero que cristãos e muçulmanos se empenhem na promoção do respeito mútuo, especialmente por meio da educação das novas gerações”, declarou, na segunda mensagem aos muçulmanos. No último dia 2, o papa enviou um texto aos religiosos, pedindo para que "ambas as religiões evitem críticas injustificadas ou difamatórias”.

Na oração deste domingo, Francisco se dirigiu aos católicos para pedir que “amem Deus”, que “tem um nome e uma cara, que se chama Jesus Cristo”. “É esse amor que dá valor e beleza a todas as coisas: a família, o trabalho, o estudo, a amizade, a arte e toda a atividade humana”, disse.