Luciene Cruz
Repórter da Agência Brasil
Brasília – Um protesto contra a Proposta de Emenda Constitucional 37/2011, chamada PEC 37 – que limita o poder de investigação criminal do Ministério Público -, reuniu hoje (22) cerca de mil pessoas na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, segundo estimativa da Polícia Militar.
De acordo com a PM, um efetivo de 750 policiais militares acompanhou o protesto. O Congresso Nacional, o Palácio do Itamaraty e o Ministério da Justiça estavam protegidos por todos os lados. Agentes, viaturas e policiais da cavalaria faziam a proteção dos monumentos para evitar depredação, como ocorreu na última quinta-feira (20).
O grupo de manifestantes manteve o tom pacífico e desaconselhou a ocupação ao espelho d'água. De costas para o Congresso Nacional gritavam palavras de ordem e pediam basta à impunidade. Os integrantes do movimento se recusaram a falar com a imprensa.
Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil