PM usa gás lacrimogêneo para tentar dispersar manifestantes no Rio

20/06/2013 - 20h23

Akemi Nitahara*
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Manifestantes que estão nas proximidades da prefeitura do Rio de Janeiro e ocupam a Avenida Presidente Vargas, na região central da cidade, entraram em confronto com a Polícia Militar. A polícia usa bombas de gás lacrimogêneo para tentar dispersar os manifestantes, provocando um corre-corre. 

Há pouco, um grupo se posicionou em frente à prefeitura para fazer uma vigília. A tensão aumentou após o lançamento de um rojão dentro do prédio, que foi isolado pela polícia. A Tropa de Choque foi posicionada no interior do prédio para evitar uma invasão.

Os manifestantes seguram cartazes em que pedem tarifa zero do transporte público, mais recursos para a saúde e a educação e a valorização dos professores. Também criticam a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que limita o poder de investigação do Ministério Público, e os gastos públicos com a Copa do Mundo.

*Colaborou Isabela Vieira // Edição: Juliana Andrade // Matéria sofreu ajuste no segundo parágrafo, às 21h09, para explicar que o grupo posicionou-se em frente à prefeitura na tentativa de fazer uma vigília e não de invadir o prédio

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil