No Maracanã, família do Taiti chama atenção com traje típico polinésio

20/06/2013 - 15h47

 

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Uma família que veio do Taiti para ver a Copa das Confederações no Brasil virou atração do lado de fora do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. O francês Manil, sua esposa Florina e a filha deles Anavai, ambas nascidas no arquipélago, posaram para incontáveis fotos com torcedores que chegavam ao estádio para assistir ao jogo entre Espanha e Taiti hoje (20). Vestida com traje polinésio, a pequena Anavai chamou a atenção do público, além de dançar como seus conterrâneos e posar para câmeras de jornalistas do Brasil e de países como a Indonésia (também do outro lado do mundo, na Ásia).

Manil conta que fizeram uma verdadeira jornada desde a cidade onde moram, Taravao, na Ilha do Taiti, no arquipélago da Polinésia Francesa, território da França no Oceano Pacífico, para chegar ao Brasil. “Pegamos um avião do Taiti para Paris. De lá, pegamos outro voo para Caiena, na Guiana Francesa. Cruzamos o Rio Oiapoque de barco, pegamos um ônibus para Macapá. De lá, fomos para Belém e finalmente pegamos um voo para Fortaleza”, conta.

A família assistiu ao jogo entre Brasil e México ontem (19) na capital cearense antes de chegar ao Rio.

O Taiti se classificou para a Copa das Confederações depois de vencer o torneio continental da Oceania. No primeiro jogo, contra a Nigéria, no último dia 17, em Belo Horizonte, a seleção estreante, que nunca havia disputado um torneio intercontinental da Federação Internacional de Futebol (Fifa) com sua seleção principal, perdeu de 6 a 1 para a campeã africana Nigéria.

 

Edição: Carolina Pimentel
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil