Cerca de 10 mil pessoas continuam protesto no Congresso Nacional

20/06/2013 - 22h46

Marcelo Brandão e Luciano Nascimento
Repórteres da Agência Brasil

Brasília - Cerca de 10 mil pessoas continuam no protesto em frente ao Congresso Nacional, calcula a Polícia Militar. No ínicio, a manifestação reuniu mais de 20 mil pessoas. Muitos manifestantes deixaram o local após um pequeno grupo ter invadido o Palácio do Itamaraty e ter quebrado vidraças do prédio. Outra parte seguiu em direção ao Eixão, uma das principais vias da cidade. Porém, agora, eles estão retornando para a Esplanada dos Ministérios.

Após a invasão do Itamaraty, a maioria dos manifestantes condenou os atos de vandalismo.

Um grupo tentou furar o bloqueio da polícia em frente ao Congresso Nacional e os policiais jogaram bombas de gás lacrimogêneo para dispersar as pessoas. Houve corre-corre no momento do tumulto. Muitas pessoas tentando fugir da fumaça e com dificuldade de enxergar.

O cabo da Polícia Militar Washington Silva, de 35 anos, foi ferido há pouco por um manifestante, que escondia o rosto com panos e usou um pedaço de pau, que prendia uma faixa, para atingir a cabeça do policial. Como Silva estava com capacete, não apresentou ferimentos visíveis, mas desmaiou com a agressão. O PM foi levado ao Serviço Médico da Câmara para fazer uma tomografia. Durante o confronto, um jornalista também foi ferido, por uma bala de borracha.

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil