Pesquisa mostra que maioria avalia governos Dilma e Lula como iguais

19/06/2013 - 15h40

Pedro Peduzzi
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A maioria das pessoas considera “iguais” os governos Lula e Dilma: 57% dos entrevistados, ante 61% registrados em março, segundo a pesquisa CNI-Ibope divulgada hoje (19) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O percentual de pessoas que julgam o atual governo pior do que o anterior (25%) voltou a ser maior do que os que o consideram melhor (16%). Na pesquisa anterior, feita em março, 20% consideravam o governo Dilma melhor do que o de Lula, enquanto 18% preferiam o governo do ex-presidente.

Segundo a pesquisa da CNI, o percentual dos que avaliavam o atual governo como ótimo ou bom caiu de 63%, na pesquisa de março, para 55%. Apesar da queda, o governo Dilma Rousseff só perde – em termos de comparações obtidas no mês de junho com os governos de Lula e de Fernando Henrique Cardoso (FHC) - para o de Lula no segundo mandato (68%).

No primeiro mandato de Lula, 35% dos pesquisados julgavam seu governo bom ou ótimo. O de FHC foi visto como bom ou ótimo por 34% e 19% dos entrevistados, no primeiro e segundo mandatos, respectivamente.

A pesquisa CNI-Ibope ouviu 2002 pessoas em 142 municípios entre os dias 8 e 11 de junho, data posterior à primeira manifestação ocorrida em São Paulo, porém anterior ao período em que elas ganharam corpo, a partir do dia 13.

 

Edição: Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil