Manifestação contra o aumento das tarifas bloqueia Marginal Pinheiros em São Paulo

19/06/2013 - 17h39

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Um grupo de manifestantes que protesta desde a manhã de hoje (19) contra o aumento das tarifas do transporte público bloqueou, por volta das 15h, parte da Marginal Pinheiros, na zona sul paulistana. O protesto liderado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) também interrompeu o tráfego na Ponte Transamérica e na Avenida Padre José Maria, na região de Santo Amaro, e por volta das 16h se dirigia ao Largo Treze de Maio.

Mais cedo, os manifestantes foram recebidos pelo subprefeito da região do M'Boi Mirim,  Antônio Carlos Dias de Oliveira. No encontro ficou acertada uma reunião entre representantes do movimento e o secretário de Transportes, Jilmar Tatto. “Estamos pedindo, além do [fim] do aumento nas passagens, melhorias no transporte. Aqui é uma das regiões mais precárias de São Paulo”, disse o representante do MTST, Guilherme Simões.

O ato, que começou por volta das 7h, manteve-se pacífico durante a maior parte do tempo. Porém, uma confusão teve início após um homem tentar agredir uma mulher. Segundo o tenente da PM Galindo, o homem, ainda não identificado, foi responsável pelo grande tumulto. Pedras foram jogadas contra o prédio da subprefeitura e houve tentativas de derrubada dos portões. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) usou gás de pimenta e cassetetes para conter a confusão.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil