Em protesto, brasilienses pedem tarifa zero para transporte coletivo

19/06/2013 - 19h50

Marcelo Brandão
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Cerca de 600 pessoas, segundo a Polícia Militar, marcham por uma das principais ruas da capital federal pedindo tarifa zero para o transporte coletivo. Munidos com cartazes "Tarifa zero" e "Passe Livre", os manifestantes saíram da rodoviária e caminham de forma pacífica em direção à W3 sul, uma das principais vias da região central.

Os policiais militares acompanham a movimentação e vão fechando o trânsito durante a passagem do protesto. De acordo com a Polícia Militar, 454 agentes fazem o policiamento.

Em Niterói (RJ), manifestantes também estão nas ruas para pedir melhorias do transporte, da educação, saúde e protestar contra gastos públicos com a Copa das Confederações e a PEC 37, proposta de emenda à Constituição que limita o poder de investigação do Ministério Público. Em dois carros de som, eles gritam frases como "Vem pra rua" e "Da Copa eu abro mão, quero mais dinheiro para saúde e educação".

Nos últimos dias, capitais e cidades do interior do país têm sido palco de protestos, organizados via redes sociais, contra o reajuste da passagem do transporte público.

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil