Seleção mexicana treina hoje no Rio para Copa das Confederações

13/06/2013 - 9h44

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Depois de desembarcar no Rio de Janeiro na manhã de ontem (12), a seleção de futebol do México começa hoje (13) a se preparar para a Copa das Confederações em solo brasileiro. O primeiro treino está previsto para começar às 11h no Estádio de São Januário, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro.

Os mexicanos embarcaram para o Brasil na noite de terça-feira (11) logo depois de um jogo com a Costa Rica pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. O México empatou com os costarriquenhos em 0 a 0 e, mesmo com um jogo a mais, segue atrás da Costa Rica e dos Estados Unidos, na terceira posição das Américas do Norte e Central.

Apenas três das seis equipes que disputam a fase final das eliminatórias na região terão acesso direto à Copa do Mundo. O quarto colocado terá que disputar uma repescagem com a Nova Zelândia. Ocupando atualmente a quarta posição, Honduras tem um ponto a menos, mas também tem um jogo a menos que os mexicanos.

Em posição difícil nas eliminatórias, os mexicanos começarão a busca pelo segundo título da Copa das Confederações no domingo (16), em um jogo contra a Itália, no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã.

Sem ter que disputar jogos pelas eliminatórias nesta semana, os italianos puderam chegar mais cedo ao Brasil, na última segunda-feira (10). Também já estão no país, as seleções do Taiti, a primeira a chegar, e as equipes do Uruguai, Espanha e Japão.

Os espanhóis chegaram na noite de ontem ao Recife e seus adversários de domingo, os uruguaios, chegaram na madrugada de hoje. A seleção do Japão, adversária do jogo de estreia do Brasil, chegou na manhã de ontem a Brasília.

 

 

Edição: Denise Griesinger

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil