Polícia Civil fluminense faz operação contra empresa suspeita de lavar dinheiro

03/06/2013 - 19h52

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A GAP Comércio e Serviços, com sede no município de Duque de Caxias, Baixada Fluminense, foi alvo hoje (3) de uma operação da Delegacia Fazendária (Delfaz) da Polícia Civil. Os policiais estiveram no local e em quatro endereços residenciais na Barra da Tijuca, onde apreenderam documentos, computadores e pen drives.

A operação foi coordenada pela delegada Isabela Santoni, titular da Delfaz. Ela disse que desde o ano passado a empresa vem sendo investigada por ter sido criada com base em documentos falsos e em nome de uma pessoa chamada George Augusto Pereira da Silva, um nome fantasma. A empresa, segundo a delegada, também é suspeita de cometer crime de lavagem de dinheiro.

Um imóvel no condomínio Golden Green, na Barra da Tijuca, onde mora Fernando Trabach Gome, foi um dos locais visitados pelos policiais. Ele e apontado pela polícia de ter uma procuração para administrar os bens da GAP. As informações foram divulgadas em nota distribuída pela assessoria da Polícia Civil.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil