Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, esteve hoje à tarde na cidade de Niterói, na região metropolitana do Rio, onde assinou acordo de cooperação técnica com o prefeito do município, Rodrigo Neves, para ações conjuntas na área de gestão ambiental.
A ministra disse que as cidades têm uma importância muito grande na descentralização da gestão ambiental no Brasil e contempla a governança ambiental a partir da Lei Complementar 140, de dezembro de 2011, que trata da proteção ao meio ambiente, ao combate à poluição e à preservação de florestas, da fauna e da flora.
"Todo trabalho, como a questão dos recursos hídricos, a despoluição da Baía de Guanabara, as questões relacionadas aos resíduos sólidos e os avanços que Niterói está buscando nesta área, e mesmo a discussão sobre cidades sustentáveis e os novos caminhos para os próximos 30 anos, já que este é um tema central da agenda de sustentabilidade do planeta", disse.
Durante o evento, Rodrigo Neves assinou vários decretos relacionados à questão ambiental, entre eles o que convoca a Conferência Municipal de Meio Ambiente este ano em Niterói e o que destina a verba arrecadada com a instalação de antenas de TV no Parque da Cidade, na gestão do próprio parque.
Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil