Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Os líderes partidários reúnem-se ainda hoje (26) com o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para uma avaliação sobre a permanência do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. A reunião foi convocada por Alves após o PSC anunciar que vai manter o pastor à frente da comissão.
De acordo com Henrique Alves, a indicação que tinha da semana passada sobre a permanência de Feliciano na presidência da comissão não foi a adotada hoje pelo PSC, “mas sim buscar uma solução para harmonizar os trabalhos do colegiado”. Alves disse que a decisão do PSC tem que ser respeitada e que convocou as lideranças para que o assunto seja discutido mais democraticamente.
Hoje, em nota oficial, divulgada pela bancada, o PSC reafirmou seu apoio a Feliciano. “Informamos aos senhores e senhoras que o PSC não abre mão da indicação feita pelo partido. O deputado Marco Feliciano foi eleito pela maioria dos membros da comissão”. O PSC diz, também na nota, que o partido respeita a todos e “gostaríamos que também nos respeitassem”.
“Eu quero pedir, respeitosamente, que as lideranças dos partidos respeitem a indicação do PSC e peçam a seus militantes que protestem de maneira respeitosa”, diz outro trecho da nota assinada pelo vice-presidente nacional do PSC, Everaldo Pereira.
Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Para Jean Wyllys, permanência de Feliciano na presidência de comissão é radicalização do PSC
PSC decide hoje futuro do pastor Marco Feliciano
Anistia Internacional considera “inaceitável” escolha de Feliciano para presidir a CDH da Câmara
Brasileiros protestam em Paris contra o deputado Marco Feliciano
Beijaço de Repúdio contra Feliciano reúne simpatizantes da causa gay em São Paulo
Semana pode ser decisiva para Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos
Jovens protestam contra Feliciano durante comemoração dos 10 anos da Seppir
STF marca data para Feliciano depor em ação de estelionato
Procurador-geral e OAB criticam permanência de Feliciano na Comissão de Direitos Humanos