Papa envia mensagem, por telefone, a fiéis argentinos em vigília em Buenos Aires

19/03/2013 - 6h49

Renata Giraldi
Enviada Especial da Agência Brasil/EBC

Vaticano – O papa Francisco surpreendeu hoje (19), antes mesmo do começo da cerimônia que marca o início de seu pontificado. Francisco enviou, por telefone, uma mensagem à Argentina. Na chamada telefônica, reproduzida pelos auto-falantes espalhados na Praça de Maio, em Buenos Aires, Francisco pediu que rezem por ele e abençoou a todos. Fiéis estão em vigília desde ontem (18), em frente à Catedral Metropolitana, na praça.

“Eu lhes peço: rezem por mim”, disse o papa Francisco às 6h30 (2h30 de Brasília e Buenos Aires). Em seguida, abençoou os argentinos: “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.

Em Buenos Aires, uma multidão está concentrada desde ontem em frente à Catedral Metropolitana, na Praça de Maio, para acompanhar por telões a cerimônia do começo do pontificado. O papa foi arcebispo de Buenos Aires quando era chamado de cardeal Jorge Mario Bergoglio.

La Nación e Clarín, os principais jornais da Argentina, informam hoje que os fiéis passaram a noite em frente à catedral à espera da cerimônia, cantando, rezando e entoando preces. Muitos levaram também bandeiras da Argentina e de suas cidades, assim como cartazes e faixas.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil