Três ministros tomam posse neste sábado

16/03/2013 - 11h20

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil


Brasília - A presidenta Dilma Rousseff dá posse hoje (17) a três ministros. Dois nomes são novos no governo: Antônio Andrade, na Agricultura, e Manoel Dias, no Trabalho. Já Moreira Franco deixa a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) para assumir a Secretaria de Aviação Civil (SAC).

As mudanças no ministério de Dilma foram anunciadas no começo da noite de ontem (15). Na minirreforma, deixaram o governo os ministros da Agricultura, Mendes Ribeiro, do Trabalho, Brizola Neto e da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt. Com a saída de Moreira Franco da SAE, a pasta será comandada interinamente pelo secretário executivo, Roger Leal.

O governo decidiu agilizar a posse dos ministros porque Dilma viaja na madrugada de amanhã (17) para o Vaticano, onde participará da cerimônia de coroação do papa Francisco na próxima terça-feira (19).

Na nota em que confirmou as mudanças ministeriais, Dilma agradeceu os atuais titulares pela "dedicação, o empenho e os inestimáveis serviços prestados" em seu governo.

 

 

Edição: Lílian Beraldo

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil