Tempestade de neve se desloca nos Estados Unidos e pode atingir mais três estados

10/02/2013 - 17h24

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A tempestade denominada Nemo se desloca nos Estados Unidos seguindo para as regiões do Colorado, de Minnesota e da Dakota do Sul, segundo o serviço de meteorologia norte-americano. Nos últimos dias, a tempestade de neve atingiu o Nordeste do país afetando, principalmente, Nova York, Connecticut, Rhode Island, Massachusetts, New Hampshire, Vermont e Main. A previsão é que os ventos cheguem a 80 quilômetros por hora com acúmulo de neve de até 30 centímetros.

A passagem da tempestade pelo Nordeste dos Estados Unidos provocou dez mortes e deixou 660 mil pessoas sem energia. Em Portland, no Maine, o acúmulo de neve chegou a 81 centímetros, batendo o recorde de 1979.

Em Long Island, o acúmulo de neve atingiu 80 centímetros. Em Worcester, no estado de Massachusetts, a tempestade Nemo foi a terceira maior dos últimos anos. Em Boston, foi a segunda maior, registrando o acúmulo de 72,8 centímetros de neve.

 


*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa    //   Edição: Lílian Beraldo   

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil